8 De Maio
Porque guardaste a palavra da minha perseverança“, Apoc.3.10

Perseverança é mais do que resistência. A vida do servo de Deus está nas mãos de Deus assim como um arco e uma flecha estão nas mãos de um arqueiro. Deus aponta com Sua mira para algo que o servo não pode ver à distância, estende Seu arco, estica-o e de vez em quando o servo diz, “Não aguento mais”, Deus não lhe dá atenção. Continua a distender cada vez mais o arco até focalizar bem o seu alvo e então dispara. Confie-se às mãos de Deus. Qual a área onde precisa de perseverança agora? Mantenha seu relacionamento com Jesus Cristo pela perseverança da fé. “Ainda que ele me mate, nele esperarei”.

A fé não é um sentimento patético, mas, uma confiança robustecida e revigorada, alicerçada no fundamento de que Deus é um Deus santo e de amor. Mesmo não o vendo agora, não compreendendo o que ele está fazendo, você o conhece. O naufrágio ocorre quando não há aquele equilíbrio mental que provém entre estarmos firmados na eterna verdade de que esse Deus santo é amor. A fé é um esforço heróico da parte da sua vida, é você a lançar-se com confiança audaciosa sobre as mãos de Deus.

Deus arriscou tudo em Jesus Cristo para salvar-nos; agora ele quer que arrisquemos o nosso tudo em total confiança nele. Há em nós facetas nas quais essa fé ainda não actuou, áreas que ainda nunca foram tocadas pela vida de Jesus. Não havia nenhuma dessas facetas na vida de Jesus Cristo enquanto cá na terra e por essa razão não pode haver nenhuma na nossa também. “E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti”. O sentido real de vida eterna é o de uma vida que pode enfrentar, sem vacilação, qualquer coisa que tenhamos de enfrentar ainda. Se adoptarmos esse ponto de vista, a vida se tornará muito bela, uma gloriosa oportunidade de vermos coisas maravilhosas a tempo inteiro. Deus está-nos disciplinando para colocar-nos nessa posição central de total poder.

 

 

 

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s