5 De Maio
Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada“, 1 Ped.4.17

O servo cristão nunca pode esquecer que a salvação é uma ideia que partiu de Deus, não do homem; portanto, é uma insondável profundidade. A salvação é a grande ideia de Deus e não apenas uma experiência. A experiência é apenas a porta pela qual a salvação entra em nossa vida conscientemente. Nunca pregue a experiência; pregue a grande ideia de Deus que está por trás dela. Quando pregamos, o que estamos proclamando não é como o homem pode ser salvo do inferno e tornar-se decente e puro; estamos, isso sim, transmitindo boas-novas no tocante a Deus.

Nos ensinos de Jesus Cristo o tema “juízo” sempre se destaca; é como sinal do amor de Deus. Não tenha pena de alguém que encontra dificuldades para acercar-se de Deus; a culpa não é de Deus. Não compete a nós descobrir a razão dessa dificuldade, mas, antes apresentar a verdade de Deus, de tal modo que o Espírito de Deus possa manifestar o que está errado. O que comprova a qualidade de uma pregação é que ela leva todos a julgamento. E o Espírito de Deus expõe para cada um a sua situação individualmente.

Se Jesus nos tivesse dado um mandamento que ele não nos capacitasse a cumprir, Ele seria um mentiroso; e se fazemos de nossa incapacidade uma barreira à obediência, estamos dizendo a Deus que há algo que ele não levou em conta em nós. Todo traço de autoconfiança deve ser destituído através do poder de Deus. Fraqueza total e dependência serão sempre uma oportunidade para que o Espírito de Deus se manifeste em todo o seu poder.

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s