4 De Maio
Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos santos, pelo sangue de Jesus“, Heb.10.19

Não pense que a intercessão significa apresentar nossos interesses pessoais a Deus e exigir que ele faça o que pedimos. Nossa aproximação de Deus deve-se inteiramente à identificação vicária do Senhor Jesus com o pecado. Temos “ousadia para entrar no Santo dos santos, pelo sangue de Jesus”.

A obstinação espiritual é o maior obstáculo à intercessão, porque é fruto de simpatia por interesses nossos e de outros, coisas que achamos que não precisam de expiação. Temos a ilusão de que há em nós coisas justas e virtuosas, que não precisam basear-se na expiação e, quando ficamos “atolados” nessa ideia, não podemos interceder. É que não nos identificamos com os propósitos de Deus para com os outros e tornamo-nos petulantes para com ele; estamos sempre a postos com nossas próprias ideias e a intercessão torna-se a glorificação de nossos interesses pessoais. Temos que compreender que a identificação de Jesus com o pecado significa a alteração radical de todos os nossos interesses. A intercessão vicária significa que voluntariamente substituímos nosso interesse natural pelas pessoas pelo propósito de Deus para a vida das mesmas.

Meu caso é de obstinação ou de substituição? Sou impertinente ou perfeito em meu relacionamento com Deus? Mal-humorado ou espiritual? Resolvido a fazer minha própria vontade ou resolvido a identificar-me com ele?

 

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s