19 De Março 
Abraão… partiu sem saber aonde ia“, Heb.11.8

No Antigo Testamento, o relacionamento pessoal com Deus revelava-se através da separação da pessoa desta vida e isso encontra-se simbolicamente ilustrado na vida de Abraão, o qual saiu de sua terra e deixou para trás seus pais e parentes. Hoje, trata-se mais de uma separação mental e moralista se olharmos para a maneira como aqueles a quem mais amamos encaram a vida, caso estes ainda tenham um relacionamento fixado com Deus. Era a isso que Jesus Cristo se referia em Luc.14.26.

A fé nunca sabe para onde será carregada, mas ama e conhece Aquele que a dirige. É essa a vida de fé, não de intelecto e da razão; uma vida de conhecer Aquele que nos faz “partir”. A base da fé é o conhecimento em forma genuína duma Pessoa e um dos maiores enganos é achar que Deus está ali precisamente para nos garantir o sucesso.

A última etapa duma vida de fé será a aquisição dum carácter seu. Há muitas transfigurações passageiras de nosso carácter. Quando oramos, sentimos a bênção de Deus nos envolvendo como que por fogo e por algum tempo somos transformados; mas depois voltamos à vida comum e aquela glória vai-se desvanecendo. A vida de fé não é uma sequência de voos de altos e baixos, mas, antes duma vida que caminha sem se fatigar, Is.40:31. Não se trata de santificação, mas, de algo que está infinitamente para além da santificação: trata-se duma fé que foi provada e que passou nas provas. Abraão não é um símbolo de santificação e sim um símbolo do viver pela fé, uma fé provada e comprovada, edificada sobre um Deus real. “Abraão creu em Deus”, Rom.4:3.

 

 

 

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s