Combatendo o Desperdício de Tempo no Trabalho

Posted: June 25, 2013 in 小さい爆弾/Pequenas bombas/Bomblets
Tags: , , ,

Internet vs uso do tempo!!!  Chegou à minha conta e directamente para o spam o artigo abaixo, antes de apagá-lo o título chamou-me atenção e, após a leitura e um tratamento serio, pensei em colá-lo cá.

Achei-o interessante e bastante educativo até mesmo para indivíduos não profissionais, tal é o meu caso,  que usam diariamente a Internet & Cia. Obviamente, não possuo os direitos autorais e caso queira obter maiores pormenores faz um Google e viaja, bastando para tal procurar por Neo Mkt -Videos de Treinamento.  Portanto, espero e muito que o ajude a usar sabiamente o seu tempo diante do PC & primos Lda. Deixe o seu comentário para continuarmos o diálogo!!!

 

Quem mata o tempo no trabalho não é um assassino, é um suicida. É uma matemática que não fecha. A pessoa sai de casa para trabalhar e, quer queira quer não, vai ter que cumprir um mínimo de oito horas, então, porque não aproveitar para fazer o melhor que pode? Não é o que acontece, infelizmente. Muitos ficam perdendo tempo na internet, nos celulares, deixando para depois o que podem fazer na hora, enterrando as suas carreiras e a empresa que trabalham.

Perdendo Tempo na Internet

Em média, as empresas estão tendo uma perda de 20% de produtividade dos seus colaboradores, ou 2 horas por dia, navegando em sites como facebook, youtube, trocando e-mails com amigos, baixando vídeos e músicas. Um aviso muito claro: “cuidado, a internet pode ser o buraco perfeito para enterrar uma carreira”.

 Administrar o Tempo é Fazer Escolhas

Ninguém controla o tempo, o máximo que cada um de nós controla são os eventos que marcam a passagem do tempo. Reuniões, um programa, uma festa, assistir esse vídeo…. tudo isso são eventos. E é aí que a maioria das pessoas se perde, no gerenciamento dos eventos. Você quer produzir mais hoje? Então arrume o seu dia como você arrumaria uma mala de viagem. Comece colocando o que é essencial e não pode faltar…

Chega de Dizer não tenho Tempo

Administrar bem o tempo não significa trabalhar mais arduamente. Significa trabalhar mais inteligentemente. Nós não nascemos com o segredo de usar bem o tempo, o que torna forte a probabilidade de que nossos hábitos e atitudes em relação ao tempo sejam deficientes. É certo que sempre haverá mais coisas a fazer do que tempo disponível. Por isso, é preciso planejar e escolher.

Aprendendo a Delegar

Quer arrumar mais tempo, aprenda a delegar. Só que delegar não é “delargar”, que é o delegar de qualquer jeito. Passar as informações necessárias, estabelecer prazo, escolher a pessoa certa, criar pontos de controle, entre várias outras dicas. O melhor, é que a partir daí todo líder da sua empresa vai ter mais tempo para fazer as suas atividades principais, aquelas pelas quais, pelo menos hipoteticamente, recebem o salário.

 

Advertisements
Comments
  1. laura says:

    A importância das coisas pode ser medida pelo tempo que estamos dispostos a investir por elas .Deus tanto amou o mundo que deu…Joãp 3:16.Quanto maior o tempo dedicado a alguma coisa, mais nos demonstramos a importância e o valor que ela tem para nos.e importante nos perguntarmos :Com quem eu preciso começar a passar mais tempo? O que eu preciso eliminar de minha agenda para tornar isso possível?mais tempo aquilo q realmente importa Deus , familia, trabalho .Eterno o abençoe.

    • ElPr3 says:

      Pois quanto mais sabedoria investirmos no uso do tempo mais sairemos a ganhar. Precisamos peneirar em que devemos investir o nosso tempo, por outras palavras precisamos de temor do Senhor no uso do nosso tempo.
      saudacoes.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s